Gotas de amor: Seja a diferença


Olá Flores!!!!

As gotas de amor de hoje são inspiradas em uma mulher incrível que se tornou rainha de forma inusitada e acabou sendo um dos grandes exemplos de mulher descritos na bíblia.

Desejo que o exemplo dela te inspire no dia de hoje e você queira também ser a diferença no mundo ao seu redor.

SEJA A DIFERENÇA

“A moça o agradou e ele a favoreceu. Ele logo lhe providenciou tratamento de beleza e comida especial. Designou-lhe sete moças escolhidas do palácio do rei e transferiu-a, junto com suas jovens, para o melhor lugar do harém.” Ester 2:9

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a história de uma mulher que fez a diferença na vida do seu povo. A história de Ester é linda. Uma jovem judia que se casou com um rei ímpio, Assuero. Uma moça bela, porém simples, da tribo de Benjamin. E quando o rei a escolheu para ser sua esposa, não sabia que ela era judia. Ester sabendo das consequências caso fosse descoberta, apenas confiou. Ela jamais poderia imaginar que um dia, seria a rainha daquela terra onde ela e o povo judeu eram exilados. Deus lhe deu sabedoria para conduzir sua trajetória.
Contudo, ao saber de uma conspiração contra o seu povo, jejuou, orou e arriscou a sua vida em favor do seu povo. Com ousadia compareceu diante do rei e pediu a ele por seu povo. O rei a recebeu e concedeu o que seu coração tanto desejava. Que milagre! A Palavra nos diz que o coração do rei estava nas mãos do Senhor. Deus, literalmente, mudou o coração do rei e ele recebeu Ester com muita alegria, concedendo dois dias para que o seu povo pudesse se defender da sentença de morte.


Reflexão: Quantas vezes por preguiça, não oramos e intercedemos por situações tão menores que a vivida por Ester. A verdade é que muitas vezes nos acomodamos. Ester foi um exemplo pra nós, com a direção do Senhor, enfrentou tudo por amor ao seu povo e venceu! Foi a diferença num tempo em que as mulheres não tinham direitos, nem voz, então, o que tem te impedido de fazer a diferença no meio onde você vive?

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários se essa mensagem acrescentou algo bom no seu dia, eu vou amar saber, compartilhe também esse post com seus amigos e vamos espalhar mais amor, o mundo está precisando.



Um abraço e até a próxima!!!!!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito da historia de Ester, acho sim um exemplo incrível mesmo para nós. Sua reflexão é ótima. Inúmeras vezes deixamos muito de interceder e sabemos o quanto isso é importante. Muitas vezes o dia a dia nos deixa fracos e distantes, mas recarregar nossa esperança em Deus tem que ser algo diário. Devemos fazer a diferença nas nossas vidas e na do próximo.

    Beijos <3
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rê, que bom que essa mensagem falou com você, tenha dia maravilhoso!!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk