Alimentos Amigos das Mulheres Por Rosi Feliciano

Para o dia internacional das mulheres, montamos um artigo especialmente para você mulher, que quer ter uma alimentação saudável. . 

Esse post é uma colaboração da Profª Rosi Feliciano do blog Regime.blog. 

1. Ovos

Ovos inteiros, especialmente as gemas, fornecem colina para olhos saudáveis ​​e desenvolvimento do cérebro, na gema do ovo existem as vitaminas, como as do complexo B e outros minerais nutrientes essenciais que precisa um ser humano.

Inclua ovos em suas refeições, pois, é um alimento completo e perfeito para o ser humano.  

2. Espinafre / Folhas Verdes

Espinafre pode ser como o desenho Popeye nos querem fazer crer, um superalimento. É eficaz contra quase todas as doenças que você pode pensar, mas é especialmente importante para as mulheres grávidas por causa do alto nível de folato, juntamente com ferro, e até mesmo proteínas, tudo vital para o desenvolvimento fetal e a saúde da mãe.

A proteína em espinafres, ajuda a construir o cérebro do bebê; e ajudando a evitar o nascimento prematuro, pressão arterial elevada, baixo peso ao nascer e aborto.

As folhas verdes são ricas em nutrientes importantíssimos para a saúde. São fontes de fibrasvitaminas e minerais: destaque especial para o cálcio e o ácido fólico.

3. Peixes

A carne do peixe é uma das mais saudáveis possui uma proteína de alta qualidade, é notoriamente fácil de cozinhar e está muitas vezes no topo da lista do menu de quem busca uma alimentação adequada.

Os peixes são ricos em ômega 3, que ajudam na redução de problemas de coração e AVC (derrame). Os peixes também ajudam nas batalhas contra a cólica menstrual, osteoporose, câncer de mama e os efeitos negativos da menopausa. 

A carne dos peixes tem menor teor de gorduras que as demais, especialmente os de carne branca, em relação aos de carne escura. 




4. Iogurte

O iogurte é um derivado do leite e faz muito bem à saúde. Por ser um alimento barato e de fácil acesso é uma escolha excelente para colocar nas refeições, tanto em pratos salgados quanto doces.

O iogurte é um aliado pra manter equilibrada a flora intestinal, você pode comprar iogurtes comuns ou o iogurte natural e preparar o seu próprio iogurte com frutas e mel e assim vai economizar e terá um alimento ainda mais natural.

Por que as mulheres devem comer mais Probióticos? 

Porque ajudam a manter o sistema digestivo saudável e em pleno funcionamento.




5. Óleo de coco extra virgem

O óleo de coco antes visto como um vilão dos óleos vegetais devido ao alto teor de gordura saturada, nos últimos tempos se tornou um queridinho das blogueiras e de muita gente por seus inúmeros benefícios pra saúde, cabelo e pele incluindo o ácido caprílico, ácido cáprico e ácido láurico. 

Como pode ser usado de diversas formas, os benefícios desse óleo têm sido aproveitados por muitas pessoas. Entre os destaques estão a prevenção contra ataques cardíacos, o efeito termogênico (que é um atrativo para aqueles que desejam emagrecer),  também é um potente antibiótico, antinflamatório, antiparasitário, ou seja, um grande aliado na saúde da mulher, mas claro deve ser consumido com moderação.



A alimentação adequada é muito importante para saúde da mulher e de todo ser humano, ter um pouco de gordura localizada na barriga é normal, porém a gordura visceral é prejudicial a saúde, por isso as mulheres precisam que se atentar em diminuir a barriga mais do que o motivo estético.

Como perder barriga rápido é o desafio de muita gente, o que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário emagrecer.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.


Este post foi feito em parceria com a Professora Rosi Feliciano que é criadora do Blog da Rosi que fala sobre emagrecimento e dietas.

Espero que tenham gostado, um abraço e até a próxima!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Realmente a saúde deve ser uma prioridade sempre.

      Excluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk