Melhores sites pra fazer pesquisas escolares

Oi pessoal!!!

Essa semana eu estou compartilhando várias dicas especiais pra volta às aulas, e hoje eu trouxe uma lista com os melhores sites pra fazer pesquisas escolares, na minha humilde opinião. Aqui no blog já tem um post com várias dicas de como fazer trabalhos escolares que você pode conferir aqui. Com todas essas dicas seus trabalhos vão ficar muito mais completos e você melhorar o seu aprendizado, porque nem tudo a gente aprende na sala de aula.

Esses sites possuem excelente conteúdo sobre vários assuntos e podem te ajudar muito na hora de pesquisar na internet pra atividades e trabalhos em geral, então vamos lá!!!



1. How stuff works - Como tudo funciona


Este é um site super interessante e possui vídeos, textos e muita informação sobre assuntos diversos, dessa forma é uma ótima opção pra enriquecer os seus trabalhos e pra você se informar melhor sobre como funcionam as coisas.

2. Ciência Hoje


Este é um site bem interessante pra pesquisas porque é bem voltado pras disciplinas escolares, então nele você pode encontrar temas de todas as matérias. 

3. Google Acadêmico.


Esse é um site que sempre que puder vou compartilhar, é extremamente completo e de conteúdo garantido.

4. Bússola Escolar


Nesse site você vai encontrar todas as matérias que estuda na escola e ainda algumas complementares como Línguas estrangeiras, tem dicionários, tradutor, uma área específica pra quem está tentando vestibular, então é um site bem completo.

5. History Channel e National Geografic



Essa dica vai ser dois em um. Esses dois canais de tv que também têm sites na internet possuem documentários excelentes que servem tanto pra enriquecer o conhecimento quanto para você usar na apresentação de algum trabalho na escola ou mesmo na faculdade.




E por hoje é só pessoal, espero que essas dicas sejam úteis e se você gostou dessa postagem compartilhe com seus amigos e deixe um comentário que eu vou gostar muito de saber.

Um abraço e até a próxima!!!!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que você gostou, a intenção é compartilhar dicas que sejam úteis e que transmitam conhecimento. Beijinhos

      Excluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk