05 Dicas para começar bem o ano na escola/faculdade

Oi pessoal tudo bem?

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre como começar bem o ano na escola ou na faculdade. Pode parecer bobagem pensar nisso no meio das férias, mas, essas dicas podem te ajudar e muito a ter um bom desempenho ao longo do ano e alcançar resultados.

Muita gente passa a maior parte do ano ou do semestre (no caso da faculdade) enrolando e só começa a se preocupar com os estudos no final de cada período. Mas, com algumas atitudes e mudanças na rotina é possível garantir um bom desempenho e boas notas no final do ano ou do período.


Vamos lá!!!


1. Procure prestar bastante atenção nas aulas e em casa revise o conteúdo pra ter certeza que assimilou o conteúdo.

2. Sempre que ficar dúvidas sobre algum conteúdo, procure seus professores ou algum colega que realmente tenha aprendido e acabe com a dúvida, não deixe pra depois porque você vai acabar esquecendo e no período de provas acumula muita matéria e quanto mais preparado você estiver melhor será o seu desempenho.

3. Separe uma parte do seu dia pra fazer os seus trabalhos e exercícios e aproveite pra revisar os conteúdos estudados no dia, mesmo que não tenha nenhuma atividade ou tarefa pra fazer no dia (o que é muito difícil), mantenha uma rotina de estudos durante a semana. Fazendo isso de segunda a sexta você ficará com o fim de semana livre pra se divertir e fazer outras atividades.

4. No período de provas faça grupos de estudos com os colegas pra estudar pras provas, essa é uma boa estratégia pra fixar mais os conteúdos e um pode ajudar o outro, mas claro, se todos tiverem o foco de estudar, se juntar em grupo pra bater papo e falar de assuntos diferentes do que precisa ser estudado não é grupo de estudo e não adianta pra esse objetivo, então mantenham o foco e depois de tudo terminado, aí sim tirem um tempinho pra bater um papo.

5. Aproveite a internet pra potencializar o seu aprendizado, pesquise mais sobre os temas estudados em sala de aula, fazendo isso, além de melhorar as suas notas você vai aumentar e muito o seu conhecimento sobre cada assunto, e especialmente pra quem está estudando pro vestibular, ou já está na faculdade isso faz muita diferença.



Essas dicas podem parecer óbvias e muito simples, mas a questão é colocar em prática e comprovar a diferença que todas elas podem fazer no seu desempenho escolar e consequentemente no seu resultado anual. Eu espero que sejam úteis e que possa ajudá-los a começar o ano com pé direito na escola ou na faculdade.

Um abraço e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. A internet é nossa maior aliada muitas vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sarah, hoje em dia a internet é acessível à maioria das pessoas e por isso precisamos usá-la da melhor forma.

      Excluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk