Tutorial em Fotos: Maquiagem pra passar o Natal em casa

Olá flores!!!

O natal está chegando e eu resolvi trazer hoje um tutorial em fotos pra quem quer uma inspiração de make fácil pra usar em casa ou mesmo em outro lugar, mas com um toque bem natural. Essa maquiagem eu faço em 15 minutos, porque realmente não tem dificuldade, ela é bem curinga e pode servir várias outras ocasiões. Nesse post eu também aproveitei pra compartilhar algumas dicas bem legais que vale a pena conferir, mas, pra descobrir quais são você vai ter ler o post até fim...rsrsrsrs

Então vamos lá!!!

                                                                            PELE

Eu comecei fazendo a pele e como queria um efeito mais natural dessa vez não usei primer. Então a pele foi basicamente Corretivo, Base e Pó (a lista de produtos está no final do post).



CONTORNO E BLUSH

Pra contornar o rosto eu usei esse pó compacto um pouco mais escuro que a minha pele e esfumei bem pra ficar suave. Finalizei com um blush rosa queimado que deu um ar de saúde no make.



OLHOS

Nos olhos eu escolhi usar apenas duas sombras: uma cobre na pálpebra e um marrom abaixo dos cílios. Então pra começar eu passei um primer pra olhos em toda pálpebra.


Após o primer eu apliquei uma sombra cobre somente na pálpebra móvel e esfumei as bordinhas.


Como a ideia dessa maquiagem é deixar um look mais natural eu não apliquei nenhuma outra cor na parte superior dos olhos, mas, abaixo dos cílios inferiores eu coloquei um marronzinho pra destacar mais o olhar.



CÍLIOS

Todo mundo sempre me pergunta se estou usando cílios postiços porque eles estão sempre curvadinhos e cheios. Por isso hoje eu vou compartilhar como eu faço pra deixar meus cílios com esse efeito. Na verdade, naturalmente eu já tenho cílios levemente curvados, então isso ajuda bastante, mas com alguns truques você também pode deixar os cílios como patinhas de aranha....rsrsrsrs... Pra isso eu uso uma dupla infalível: Muuuuitas camadas de máscara de cílios e Curvex.



Pra conseguir o efeito de cílios cheios e curvados é muito simples, eu aplico várias camadas de máscara, separo os cílios com cuidado pra não grudar um no outro e deixo secando, quando finalizo a maquiagem eu uso o curvex pra deixar os cílios ainda maiores, e é isso que deixa os cílios bem grandes e cheios. 

DICAS: 

1. Muita gente tem medo de usar o curvex após a aplicação da máscara e acabar cortando o cílio, então, se você não tiver segurança é só usar o curvex primeiro e logo em seguida aplicar a máscara para garantir o efeito curvado.

2. O efeito patinha de aranha funciona melhor com máscaras à prova d´água, eu tenho os dois tipos de máscara pra cílios e percebi que o efeito fica melhor e dura muito mais com aquelas que são à prova d´água do que com as convencionais.


 SOBRANCELHAS

Ultimamente eu tenho gostado de fazer uma correção mais bem feita nas sobrancelhas porque realmente faz muita diferença no make destacando mais o olhar. E dessa vez vou compartilhar aqui uma dica pra deixar a sobrancelha bem certinha durante a festa toda ou mesmo o dia todo, se você quiser usar esse truque no dia a dia.



Eu começo passado um lápis pra preencher as falhinhas, depois esfumo com a própria escovinha do lápis. Pra acertar o formato e esconder possíveis pelinhos fora do lugar eu aplico um pouquinho de corretivo em volta da sobrancelha.

DICAS:

1. Pra arrumar os pêlos e deixar tudo no lugar eu finalizo aplicando spray de cabelo na escovinha e passo bem de leve penteando toda sobrancelha. Isso ajuda a fixar o lápis e deixar os pelos no lugar por muitas horas.

2. Ao invés do lápis você pode aplicar uma sombra pra corrigir a sobrancelha que funciona muito bem e também dura por muitas horas.

BOCA

Como a noite de natal é uma ocasião onde a gente come e bebe mais, um batom claro é a escolha ideal pra evitar ficar com a boca manchada nas fotos ou ter que retocar muitas vezes. Assim, eu escolhi uma batom nude, mas você pode colocar um rosa, coral ou mesmo um batom escuro se for mais a sua personalidade. Eu apliquei um lápis primeiro, esfumei com o dedo e depois apliquei um batom nude de acabamento mate pra garantir que dure por mais tempo.



E esse foi o tutorial que eu trouxe hoje com uma proposta mais mais leve e natural. Ainda essa semana eu vou trazer outras opções mais elaboradas pra quem quiser usar maquiagens mais carregadas.

Fotos do resultado:









Produtos usados:

- Base Timewise da Mary Kay Cor Beige 6
- Corretivo Natura Aquarela Cor Bege Médio 02
- Pó Compacto Dailus Cor 28
- Pó Compacto Max Love Cor Capuccino 23 (para contorno)
- Blush Avon Cor Rosa Cluster
- Paleta de sombras Luciane Ferraes
- Máscara de cílios Big Ilusioin da Avon
- Duo Lápis Labial Jasmine nº 04
- Batom Boticário Intense Efeito Mate Cor 132
- Curvex
- Spray fixador pra cabelo Charming




E por hoje é isso, espero que vocês gostem e aproveitem essa sugestão prática, fácil e rápida.

Um abraço e até a próxima!!!!

2 comentários:

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk