Indicação de livro: A menina do vale de Bel Pesce

Oi pessoal tudo bem?

Hoje eu trouxe uma dica de leitura muito interessante que é o primeiro livro publicado pela Bel Pesce que é A Menina do Vale, eu li esse livro ano passado e ele fala sobre empreendedorismo, sobre sonhos e disposição pra realizá-los.



Eu conheci esse livro porque na época dava aulas de empreendedorismo, mas, me surpreendi muito ao ler o livro e conhecer a história da Bel que o escreveu, porque ela alcançou sonhos quase impossíveis fazendo as escolhas certas e correndo atrás dos objetivos com muita vontade.

Outra coisa que me surpreendeu muito foi descobrir que empreender não significa só querer abrir uma empresa, é possível empreender na vida em diversos aspectos, e isso vocês vão perceber ao ler o livro.

O mais legal desse livro é que ele digital e totalmente grátis!!! Isso mesmo, clicando no link abaixo você acessa o site da Bel e lá tem um ícone pra baixar o livro.

Site:


Sinopse do livro: Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita casos de sucesso. São histórias que visam mostrar que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.


A autora: Nascida e criada em São Paulo, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Desde pequena, Bel gosta de criar idéias e começar projetos, e já esteve envolvida com muitas startups. Após se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais recentemente se juntou ao time fundador da Lemon. Apenas 3 meses após o lançamento, a Lemon já conta com mais de 1 milhão de usuários. Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. Sua história possui episódios completamente improváveis e Bel acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os seus sonhos. Você pode conhecer mais da sua história nesse vídeo e no seu site pessoalSempre dando o melhor de si, Bel recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é uma Sandboxer e TED Fellow, dentre muitos outros reconhecimentos.

A Bel possui uma fanpage no Facebook onde posta muitas coisas legais, vale a pena seguir:

Vale muito a pena a leitura desse livro, eu garanto que você não vai perder o seu tempo, pelo contrário vai poder aprender muitas coisas e ainda se inspirar com vários casos de sucesso que ela traz, eu aprendi com esse livro e por isso não poderia deixar de compartilhar aqui no blog.

Um abraço e até a próxima!!!!

Um comentário:

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk