Organizando um cantinho de maquiagem sem gastar dinheiro

Se tem algo que me anima nos dias em que acordo me sentindo feia e sem graça é me maquiar. Com o tempo eu tenho aprendido e gostado cada vez mais desse universo das makes e como a maquiagem é algo que levanta a autoestima da mulher, eu decidi arrumar um cantinho no meu guarda-roupa pra organizar todas as minhas coisinhas. E como estamos em tempos de crise, fazer algo assim sem gastar dinheiro é bem difícil, mas, eu vou mostrar como eu fiz um cantinho de makes sem gastar nada.



Eu sei que muita gente sonha em ter uma penteadeira ou um closet pra guardar seus produtos, mas usando a criatividade é possível organizar um espaço muito legal e fofo sem gastar absolutamente nada, é só aproveitar as coisas que já temos em casa.

Essa ideia surgiu num dia de faxina em casa e eu resolvi usar uma parte do meu guarda-roupa pra servir como uma penteadeira mesmo, onde eu possa colocar tanto as maquiagens, como os produtos de pele e cabelo (porque antes ficava tudo espalhado...rsrsrsrs...). 

ANTES 


Antes dessa organização as maquiagens ficavam todas juntas dentro de uma bolsinha e o grande problema é que como estava tudo misturado eu acabava usando sempre as mesmas coisas, ou então simplesmente demora um tempão procurando alguma maquiagem que queria usar naquele dia. Como eu gosto muito de experimentar coisas novas eu gosto de deixar sempre à vista porque senão eu esqueço e acabo não usando. Então a intensão de criar este espaço foi juntar o útil ao agradável, pois além de ter todas as coisas organizadas e à mão, eu agora tenho também um cantinho que me inspira a querer ficar mais bonita pro meu marido e pra mim mesma.


             

Este era o espaço que tinha no guarda-roupa, como dá pra ver, não é muito grande, mas é um tamanho ideal pra fazer de penteadeira.


Então, após desocupar e limpar o local, peguei na cozinha uma bandejinha de vidro, duas petisqueiras de cerâmica e uma vasilha quadrada de plástico que são utensílios que quase não uso e separei os produtos pra colocar em cada uma. Eu utilizei pra decorar um ursinho que eu ganhei do marido, um espelhinho e as próprias maquiagens e achei que deu um resultado muito bom porque tudo ficou à vista e ao mesmo tempo protegido porque está dentro do guarda-roupa e assim não junta poeira.

 DEPOIS


E essa foi organização que eu fiz aqui em casa e agora eu tenho meu cantinho de maquiagem. Eu não gastei nada pra fazer isso, só usei mesmo aquilo que já tinha em casa. Como vocês podem ver tudo é muito simples, as fotos são caseiras, mas tudo foi feito com muito carinho e isso que torna mais especial. E, se você quiser se inspirar e criar também o seu cantinho em casa usando a criatividade e as coisas que você tiver à mão, deixe aqui nos comentários uma foto que eu vou gostar muito de saber.


Um abraço e até mais!!!

2 comentários:

  1. As dicas são ótimas... amei...rs ;)
    Meninas, eu conheço um curso online da Bianca Andrade que é um fenômeno da internet quando o assunto é Maquiagem. Ela é responsável pelo Blog Boca Rosa e esta a frente de um exército de mais de 3 milhões de seguidoras nas suas redes sociais. O curso é simplesmente ótimo, tem até certificado para quem concluir o curso.
    Se alguém se interessar acesse o link abaixo:
    http://bit.ly/blogrosa
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Realmente a Bia é um fenômeno eu sou uma das milhares de seguidoras que ela tem e até fiz um post e um vídeo inspirados nela. Abraço!!!

      Excluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk