Use a internet a seu favor

A internet possibilita um mundo de informação, conhecimento, e também entretenimento. Eu conheço muitas pessoas que passam horas e horas navegando na internet, mas, não aproveitam  todo o da potencial da rede para adquirir conhecimento. A internet facilitou o acesso a muitos conteúdos desde disciplinas escolares até cursos de línguas estrangeiras e oferta de serviços públicos. Não esquecendo é, claro das redes sociais que são muito utilizadas pra fins de entretenimento, mas, também podem se apresentar como um canal de aprendizado e informação. Neste post trago algumas dicas de sites e perfis de rede social que podem contribuir para o aprendizado em várias áreas do conhecimento, e que podem ser muito úteis para quem estuda em casa, está se preparando para o vestibular, ou procura se aperfeiçoar em alguma área.




Eu descobri este site quando estava escrevendo o meu TCC na época da faculdade, e foi bastante útil. O Domínio Público é uma biblioteca virtual que reúne obras literárias, científicas e artísticas. Disponibiliza livros, teses, vídeos, arquivos em formato de som, e é a maior biblioteca virtual do Brasil, segundo o site do Ministério da Educação - MEC.

2. Site UDEMY

Este é um site que oferece cursos diversos gratuitamente e também pagos. Existem cursos de idiomas, empreendedorismo, saúde, fotografia, estilo de vida, design, marketing, e muito mais é só criar um perfil e acessar os cursos de interesse.  Existem cursos em vários idiomas.


O Google Books é um site de busca de livros que permite a leitura online e livros pra download. É possível encontrar livros de vários gêneros: científicos, literários... 



Sou formada em Geografia e quero indicar um portal bem interessante que pode ajudar alunos e também professores. Este portal traz um vasto conteúdo em Geografia, História, Matemática, Português, Biologia com material didático, vídeo-aulas, jogos, etc... Cada disciplina tem próprio site. Também é um bom suporte para professores, existe um portal de relacionamento: o PRAL criado para interação entre professores e alunos onde podem comunicar entre si, divulgar material, criar provas, e conhecer e conversar com pessoas de todo país.

5. Agora vou indicar dois sites, com os quais tenho aprendido bastante sobre Empreendedorismo e outras coisas mais. Eu conheci este dois sites quando trabalhei dando aula de Empreendedorismo. 
   
O primeiro é da Bel Pesce - Empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, nasceu em São Paulo e desde muito pequena começou a traçar um caminho de sucesso. Aos 26 anos, já escreveu três livros, foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos. Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), trabalhou em grandes empresas, como Microsoft, Google e Deutsche Bank, e morou no Vale do Silício, onde respirou empreendedorismo, liderou equipes e fundou empresas. Após sete anos estudando e empreendendo nos EUA, Bel voltou ao Brasil em 2013 e fundou a FazINOVA, sua “escola dos sonhos. 

Esta descrição retirei do próprio site dela, ela tem uma história fantástica e é um exemplo pra quem quer estudar fora do país. Pelas redes sociais e o seu site, ela compartilha o que aprendeu no MIT e a experiência que adquiriu nos locais onde trabalhou.


   Geração de Valor - Este é um blog criado pelo empresário Flávio Augusto da Silva, o blog trata de empreendedorismo e do mundo dos negócios. Tem um conteúdo muito completo e inspirador. Também está nas redes sociais e no Youtube.


Todos esses sites são bastante interessantes e trazem informações importantes que podem agregar conhecimento.

Um abraço!!!



2 comentários:

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk