Culinária: Espetinho de frango com vegetais

Olá Flores!!!!

Há quanto tempo eu não trazia uma receita aqui no blog heim... Por isso dessa vez eu trouxe uma receita super fácil e DE - LI - CI - O - SA que vai dar um up no seu almoço, jantar ou mesmo pra receber amigos em casa.

Esse espetinho com vegetais é muito prático e super saboroso, além de ser saudável e muito barato também. Eu fiz com frango, mas você pode fazer com carne que fica maravilhoso, pode ser coxão mole, coxão duro ou outra carne da sua preferência.



Ingredientes:

- 06 filés de frango cortado em cubos
- 01 abobrinha italiana média
- 02 tomates
- 01 pimentão
- 01 cebola

Temperos: Sal e alho, curry, pimenta calabreza, orégano, molho inglês (opcional).

Eu gosto de temperar o frango com esses temperos e deixar marinando por uns 15 minutos pra pegar todos os sabores. Mas se você preferir pode temperar somente com sal e pimenta.

Como fazer:

- Tempere o frango e enquanto ele apura o tempero corte todos os ingredientes em pedaços como na foto, exceto a cebola. Descasque a cebola e corte ao meio.

- Agora vamos ao espeto: Comece espetando os vegetais: um pedaço de cada e depois o frango, alterne as camadas e finalize com o frango. É importante começar pelos vegetais porque eles vão pegar todo sabor do frango e assim ficarão temperados, não é necessário adicionar sal nos vegetais.

- Após montar todos os espetos coloque-os na chapa com óleo já aquecida, coloque também a cebola e vá grelhando até estarem completamente dourados. 

Esta receita fica pronta em 30 ou 40 minutos e a quantidade que eu fiz é pra duas pessoas.

Dá pra combinar esse espetinho com uma farofinha, salada e arroz, pra incrementar o almoço, simplesmente um aperitivo. Use sua imaginação!!!

Espero que tenham gostado, me contem nos comentários o que vocês acharam dessa receitinha e compartilhe com seus amigos porque comida gostosa a gente compartilha com os amigos não é mesmo?

Um abraço e até a próxima!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk