Cuidados com a pele no inverno

Oi Flores, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre pele. No inverno a pele da gente sempre fica mais ressecada independente se for normal ou oleosa. A baixa umidade deixa o tempo seco e as temperaturas mais baixas contribuem de forma determinante para o ressecamento da pele.

Como o inverno já está batendo na porta, eu trouxe algumas dicas de cuidados com a pele pra compartilhar com vocês. Essas dicas servem tanto pra mulheres como para homens, então não deixe de compartilhar com seu marido, namorado, pai, irmão ou amigo pra que eles também fiquem com a pele saudável nesse inverno.



A pele é o maior órgão do nosso corpo e assim
como coração, rins, pulmões, necessita de cuidados específicos, nutrição e atenção.Mas a verdade é que a maioria das pessoas não se atenta pra isso e acaba negligenciando os cuidados, o que prejudica demais a saúde desse nosso órgão tão importante.
Durante todo o ano a pele necessita de cuidado e atenção, mas as dicas de hoje são para que você possa cuidar melhor da sua pele no inverno.

Vamos lá!!!!

1.  Não tome banhos muito quentes e demorados


No inverno é muito bom tomar aquele banho bem quentinho e demorado né... Mas o problema de fazer isso todos os dias é que é muito prejudicial à pele. A água muito quente combinada ao tempo frio e seco, resseca excessivamente a pele.

Claro que no frio é difícil tomar banho com água em temperaturas amenas, então, o ideal é tomar banhos mais curtos, e hidratar imediatamente a pele com hidratante corporal.

2. Beba bastante água


Esse é um período do ano que é normal sentir menos necessidade de beber água por causa do tempo mais frio, entretanto, é preciso ficar de olho na quantidade de água consumida por dia porque com o tempo seco o corpo perde água, então pra manter a pele hidratada e a saúde em dia é importante beber bastante água mesmo que não sinta muita necessidade.

3. Use protetor solar



O protetor solar é um super aliado da pele o ano todo, além de proteger a pele do sol e luzes artificiais, é um excelente creme anti-idade, visto que os maiores inimigos da pele são os raios UVA e UVB provenientes do sol.

4. Use hidratante facial antes da maquiagem



Além de beber bastante água, use sempre um hidratante facial antes da maquiagem. porque se a sua pele estiver pouco hidratada ou ressecada a base e o corretivo vão roubar a água presente na pele e isso vai fazer a maquiagem ficar com aparência craquelada e vai tirar o viço natural da pele, se você não tiver um hidratante facial pode usar protetor solar que vai fazer a mesma função.

5. Use Bepantol ou Manteiga de cacau para hidratar os lábios e as olheiras


Bepantol e Manteiga de cacau são ótimos produtos pra evitar o ressecamento dos lábios, mas também podem ser usados na área das olheiras para mantê-las hidratadas. É só aplicar à noite antes de dormir e retirar de manhã quando fizer a higiene pessoal.

Esses cuidados podem salvar sua pele no inverno, especialmente se você mora em regiões mais frias e secas.

Por hoje é só eu espero que vocês tenham gostado e me contem nos comentários que cuidados vocês têm com a pele no inverno, vamos trocar dicas!!!


Um abraço e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk