Óleo de rícino pro cabelo crescer, Funciona???

Olá Flores!!!!

Nosso papo hoje é sobre cabelo, e eu vim falar um pouco sobre o óleo de rícino pra fazer o cabelo crescer. Eu descobri essa dica na internet e resolvi experimentar pra ver funciona mesmo, e tive uma grata surpresa com essa receita caseira. Sim, eu realmente percebi que meu cabelo cresceu mais rápido com o uso do óleo e vou contar tudinho aqui pra vocês e mostrar as fotos de antes e depois.


O óleo de rícino é um óleo usado para problemas no intestino, assim, é um óleo pra fins medicinais, entretanto, foi comprovado que seu uso no couro cabeludo traz diversos benefícios ao cabelo, como, aumento da circulação de sangue que ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios, hidratação, contém propriedades anti-bacterianas que ajuda na diminuição de caspa, entre outros.

Dessa forma, esse óleo tem sido muito usado por quem faz cronograma capilar a fim de ajudar na recuperação do cabelo.

Eu não faço cronograma capilar, mas, tenho buscado formas e receitas pra manter meu cabelo mais saudável, então essa foi uma forma fácil e barata que eu encontrei pra fazer meu cabelo crescer sem usar um monte de produtos e receitas mirabolantes.

Eu uso da seguinte forma:

Faço uma umectação no cabelo com o óleo de rícino misturado a um outro óleo de cabelo, que pode ser tanto um reparador de pontas, quanto o óleo de argan. Faço isso porque o óleo de rícino é muito denso e pra facilitar a aplicação e o óleo ficar mais fluido, eu faço essa misturinha.


Eu faço a aplicação por todo couro cabeludo e massageio bastante, aplico também o restinho nas pontas e deixo agindo por mais ou menos duas horas, já vi pessoas que deixam menos, mas no meu cabelo eu deixo esse tempo e funciona. Se preferir pode dormir com o óleo e retirar pela manhã.

No início eu fazia esse processo duas vezes por semana, mas agora meu tempo está mais curto eu faço uma vez por semana. Mas eu procuro massagear o couro cabeludo em todas as lavagens pra estimular a circulação e ajudar o cabelo a crescer.

Eu comecei essa aplicação no final do mês de janeiro, então estou fazendo uso há cerca de 03 meses e o resultado foi esse:


ANTES


DEPOIS



Meu cabelo cresceu 10 centímetros nesse período e eu fiquei muito satisfeita porque além do crescimento eu percebi o cabelo mais hidratado e não está quebradiço e nem com pontas duplas. A foto do resultado foi tirada hoje dia 20/04/16.

Então Flores, a minha opinião sobre essa experiência é que o óleo de rícino funciona mesmo, vale a pena experimentar. Outra coisa que percebi que o uso do óleo não deixa o cabelo mais oleoso. Eu já tenho a raiz do cabelo bem oleosa e o uso não alterou em nada.

Por hoje é só, espero que tenham gostado e me contem nos comentários se vocês usam ou já usaram óleo de rícino ou outra dica pro crescimento do cabelo, vamos trocar dicas e aprender coisas novas.

Se tiver gostado desse post compartilhe nas suas redes sociais que ajuda muito no crescimento do blog e siga o blog pra ficar por dentro das novidades em primeira mão.

Um abraço e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Onde eu encontro esse óleo de rícino?? E quanto custa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea, você encontra esse óleo em qualquer farmácia e custa cerca de R$3,00.

      Excluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk