Diário do vestibulando: 05 erros comuns de quem está se preparando pro vestibular e como evitá-los #03

Olá pessoal!!!

Hoje teremos mais um Diário do Vestibulando por aqui e eu resolvi trazer pra vocês 05 erros muito comuns que os vestibulandos cometem ao longo do ano de preparação que passam despercebidos ou são descobertos somente após os resultados das provas e podem prejudicar bastante o desempenho e o alcance dos objetivos.

Vamos lá!!!

1. Acumular conteúdos

Uma grande erro que pode ser fatal na época do vestibular é deixar conteúdos acumulados nas proximidades do dia da prova.




O ideal é dividir todo conteúdo necessário ao longo do ano, e deixar os últimos dois meses pra revisão geral dessa forma você poderá revisar as matérias tirando as possíveis dúvidas, sem se preocupar com conteúdos que ainda não estudou.

2. Não esclarecer dúvidas que parecem bobas.

Muita gente deixa de esclarecer pequenas dúvidas por achar que são bobas ou que vai sanar sozinho e muitas vezes acaba esquecendo e na hora da prova pode se confundir e marcar a resposta errada.




Dessa forma por menor que seja a sua dúvida não deixe pra depois, busque resposta para ela pra obter resultados melhores.

3. Dormir pouco.

Esse é um erro comum entre vestibulandos, especialmente de medicina, os estudantes passam horas e horas estudando e na época das provas muitos viram a noite revisando matérias, o que é prejudicial, pois, quando o corpo e a mente estão cansados, o cérebro não consegue absorver com a mesma eficácia o aprendizado que acaba sendo menor.




Então, organize-se e priorize um sono tranquilo para dar descanso ao seu corpo e também à sua mente. Dessa forma o seu aprendizado será muito mais satisfatório.

4. Pensar que algum conteúdo não vai cair na prova

Um erro bem comum quando uma pessoa está preparando pra uma prova (de qualquer tipo, vestibular, concurso, processo seletivo) é pensar que determinado conteúdo não vai cair. Isso é muito recorrente especialmente com alunos de ensino médio, uma boa parte dos estudantes que se preparam pro vestibular pesquisam e treinam resolução de questões em provas de vestibulares anteriores e dessa forma, muitos descartam conteúdos que possam se repetir. Isso é um equívoco muito grande porque têm conteúdos que são gerais e sempre vão cair independente da maneira como são abordados a cada vestibular.



Então não deixe passar nada, pois pode ser que na hora da prova você se depare com algum desses conteúdos que deixou escapar e não consiga resolver a questão.


5. Não se organizar para o dia da prova

Esse é com certeza o pior erro que você pode cometer especialmente se estiver bem preparado para fazer as provas. No dia da prova, muitas pessoas não acertam o relógio para despertar no horário certo, ou dormem tarde demais e não acordam a tempo de chegar no local da prova e, assim, por uma simples falta de organização perdem o esforço de um ano inteiro.


Assim, se programe antes, faça uma listinha de tudo que você vai precisar levar no dia da prova:

- Documento;
- Água;
- Lanchinho (bolacha, chocolate, um sanduichinho se tem hipoglicemia como eu...rsrsrs... etc...)
- Caneta, lápis e borracha
- Dinheiro

Enfim, o que você for levar coloque nessa lista e confira na noite anterior à prova.

Outra coisa muito importante, planeje de que forma vai chegar ao local da prova, se vai de carona com algum amigo, de carro com seus pais ou irmão, de moto, de transporte público, não importa, procure saber quanto tempo você vai gastar pra chegar até o local e procure sair de casa um pouco mais cedo pois em dias de vestibular, especialmente o ENEM as ruas próximas aos locais de provas ficam engarrafadas, acidentes pode acontecer e por isso muita gente acaba perdendo o horário da prova. Então, não deixe nada pra última hora, se alimente bem e na hora certa, durma bem e acorde cedo, e se sua prova for à tarde, procure almoçar e ficar de olho no relógio pra não sair de casa tarde demais e acabar se enrolando também. E se você vai tentar vestibular em várias instituições diferentes essa organização precisa ser maior ainda. Não dê chance ao azar.


E esses foram os 05 erros mais comuns cometidos pelos vestibulandos e como evitá-los, eu realmente espero que esse post possa ajudar vocês a se prepararem melhor pra esse dia tão importante e se vocês tiverem dúvidas ou algum erro a acrescentar aqui me deixe nos comentários, vamos trocar dicas e ajudar mais pessoas.

Se gostaram das dicas que trouxe hoje, não deixem de compartilhar esse post nas suas redes sociais que ajuda demais no crescimento do blog.

Um abraço e até próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk