Maquiagem para Faculdade e Trabalho

O trabalho e a faculdade são dois ambientes que geralmente pedem uma maquiagem menos elaborada e sem muita informação, e muitas mulheres têm dúvida em relação a isso, por isso hoje eu trouxe uma opção de make muito fácil e que pode ser usada também em outras ocasiões.

Então vamos lá!!!

A maquiagem pro trabalho pode ser neutra ou marcante dependendo de como e onde você trabalha, mas como isso é algo que faz parte da rotina, é mais prático ter uma opção coringa que possa ser combinada com diferentes cores de batom pra não tomar muito tempo e garantir uma produção bonita e adequada ao seu trabalho. Assim, eu trouxe a mesma maquiagem com diferentes cores de batom pra vocês verem como é possível usar a mesma maquiagem todos os dias e ficar diferente somente mudando a cor do batom.

Produtos usados:

- Protetor Multibenefícios Renew Avon
- BB Cream Renew Avon Cor Médio
- Base Mineral Mary Kay
- Pó Compacto Maxlove 11 (para o contorno e blush)
- Paleta Luciane Ferraes
- Pó iluminador Dailus Cor 02
- Lápis pra sobrancelhas Avon Cor Castanho a Moreno
- Batom Avon Cor Fúcsia Mate 
- Batom Intense O Boticário Cor 132 mate

1. Procure fazer a pele com produtos que ajudem na durabilidade e que sejam confortáveis pra se usar o dia todo.

Pra isso é muito interessante usar BB cream ou CC cream que têm proteção solar e outros benefícios pra pele. Geralmente ele são leves e não deixam a maquiagem muito carregada, assim, o make fica bem natural. Outra dica é usar sempre o protetor solar no dia a dia, além de proteger a pele o sol, ele vai hidratar a pele e prevenir contra contra problemas de saúde.

Contorno e blush dão um aspecto de saúde à maquiagem, então são uma boa dupla pro dia a dia, você também pode optar somente pelo contorno e usá-lo como blush pra facilitar.



Nos olhos é sempre bom passar uma sombra pra disfarçar o inchaço que geralmente temos pela manhã. Pode ser uma sombra marrom, ou sombras como cobre, rosadas, cinza, chumbo... Essas cores são discretas e deixam o olhar com expressividade. Hoje eu escolhi um marrom mais avermelhado, porque quando uso ele não sinto necessidade de usar lápis nem delineador, então isso facilita e agiliza muito na hora de me arrumar.

Máscaras de cílios é sempre um aliado na maquiagem, então não pode faltar.

E o batom??? O batom pode ser aquele que você ama e que se sente bem. Eu trouxe aqui várias opções diferentes pra vocês verem como a maquiagem muda conforme o batom escolhido.





Percebam como a maquiagem se transforma apenas mudando o batom, e isso é ótimo porque agiliza muito a arrumação pro trabalho e pra faculdade, e se você é daquelas pessoas que sai direto do trabalho pra faculdade essa maquiagem pode ser sua aliada pra facilitar a sua rotina.

E por hoje é só Flores, espero que tenham gostado, afinal é sempre bom ter inspirações de makes pro dia a dia pra ajudar na correria da rotina.

Um abraço e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk