Inspirações pra renovar a casa sem gastar muito

Olá pessoal tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre um assunto que eu tem me interessado muito nos últimos tempo que é decoração. Eu quero fazer algumas mudanças na minha casa e por isso tenho buscado inspirações na internet pra me ajudar e me dar ideias do que fazer e como, então, eu vou compartilhar com vocês algumas ideias simples pra dar uma renovada nos ambientes de casa sem gastar muito, ou mesmo sem gastar nada só aproveitando o que tem em casa mesmo. Pra isso eu trouxe algumas imagens do Pinterest pra inspirar vocês, assim como eu me inspirei.


Vamos lá!!!


1. Mudar os móveis de lugar.

Essa pode parecer uma ideia muito óbvia e sem criatividade, mas, mudar a distribuição dos móveis pode sim dar uma renovada na sua casa, pois com os móveis posicionados em locais diferentes o ambiente vai ficar com uma roupagem totalmente nova independente dos móveis serem os mesmos.



2. Trocar a cortina.

Essa é uma dica super simples e que vai dar uma cara nova à sua sala ou o seu quarto. Você pode comprar uma cortina nova, ou trocar as cortinas de um ambiente para outro.






3. Quadros e porta-retratos.

A gente sempre fotos de família guardadas e um monte de fotos nas redes sociais, pois é, essas fotos podem fazer parte da decoração da casa e dar um ar mais aconchegante e pessoal a cada ambiente, especialmente se você mora em casa alugada e não pode fazer muitas modificações na casa. Colocar quadros combinados com as fotos também é uma boa ideia pra compor a decoração.





4. Invista em objetos de decoração como: vaso com flores, criado-mudo, mesinha, abajour, almofadas no sofá e na cama.

Se você tem um pouco de dinheiro pra investir e mudar os ambientes em casa, compre ou faça almofadas pra colocar no sofá e na cama, coloque um abajour no quarto pra deixar a iluminação mais leve e aconchegante, outra opção é colocar criados-mudos no quarto ou uma mesinha na mesma função. Use vasinhos com flores na sala, cozinha, quartos e banheiro pra dar cor e vida a cada ambiente, você usar garrafas de cerveja, azeite, leite de coco e outros como vaso e colocar flores artificiais que não dão nenhum trabalho pra cuidar e são muito baratas.





5. Adesivos e Papel de Parede.

Adesivos e papéis de parede também são excelentes escolhas pra renovar a casa. Podem ser colocados na parede, na geladeira, e nos armários.





6. Roupa de cama nova.

Uma boa ideia pra renovar o quarto também é colocar uma roupa de cama nova, às vezes a gente vai usando sempre os mesmos lençóis e forros de cama e investir em um jogo completo com fronhas, lençóis tudo diferente do que você já tem vai renovar o quarto sem gastar muito.



7. Use itens que já tem em casa pra decorar.

É possível usar itens que já temos em casa e deixar os ambientes com uma decoração diferente e e muito bonita, usando xícaras, livros, itens de maquiagem, perfumes e acessórios pra decorar.





E por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado e se inspirem. Um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk