DIY: Faça seu próprio planner

Oi pessoal, tudo bem??

Estamos no início do ano e esse é o momento em que fazemos planos, traçamos metas, e organizamos a vida, eu sou uma pessoa de memória muito ruim, então pra organizar minha vida sempre gostei de ter agendas pra anotar as coisas e não esquecer de fazer nada. Por isso eu sempre gosto de no início do ano comprar uma agenda e colocar tudo nela, minhas metas, compromissos, aniversários, tudo mesmo. Assim, ano passado eu descobri os famosos Planners, e fui pesquisar pra comprar e eles são caríssimos, o mais barato que encontrei custava R$240,00, geralmente são feitos de forma personalizada e é isso que encarece tanto o produto. Mas, como a gente encontra de tudo na internet eu pesquisei em vários blogs, sites e vídeos do Youtube sobre como personalizar sua agenda transformando-a num planner, e encontrei muitas inspirações interessantes, dessa forma eu decidi adaptar a minha agenda pra atender à minhas necessidades, e o resultado vou compartilhar aqui com vocês.

Eu comprei  uma agenda normal e ela custou R$16,00, então eu imprimi alguns organizadores que encontrei em dois blogs, os links estão abaixo. No total eu gastei apenas R$ 30,00 pra fazer o meu planner, ou seja, pouco mais de 10% do valor de um planner comprado em papelaria.

Borboletas na Carteira e Não me mande Flores




Esses modelos foram disponibilizados gratuitamente pros leitores poderem baixar.

Então eu imprimi esses modelos de cada mês e anexei à minha agenda, também coloquei alguns bloquinhos de notas, adesivos e fotos pra deixar mais bonito e com a minha cara e amei o resultado.





Você também pode personalizar a sua agenda e deixá-la a sua cara é só usar a sua criatividade e as ferramentas disponíveis na internet, dessa forma, você poderá ter uma agenda/planner exclusiva. Eu imprimi as minhas folhas numa gráfica, mas se tiver impressora com tinta colorida em casa por fazer  até mesmo seus próprios adesivos imprimindo em papel próprio. A seguir estão algumas inspirações pra vocês.







Nesse link do Blog Na Estante tem esse modelo lindo da imagem acima. Você pode baixar e personalizar conforme o seu gosto e suas necessidades, ou fazer como e comprar uma agenda mais simples e personalizá-la com os organizadores mensais e semanais, dessa forma fica mais barato e também dá menos trabalho. E é só usar post-it e adesivos pra decorar e deixar o planner bem a sua cara.

E é isso pessoal espero que tenham gostado, um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk