Como organizar melhor seus estudos

Olá pessoal, tudo bem?

Como alguns sabem eu sou professora e no post de hoje eu resolvi compartilhar algumas dicas de como organizar seus estudos e obter melhores resultados durante o ano na escola, e se você tem filhos em idade escolar essas dicas vão te ajudar a acompanhá-los melhor. Eu já postei algumas dicas em um post anterior, confira aqui.

Vamos lá!!!

1. Opte por usar cadernos individuais de 96 folhas ao invés de fichários e cadernos com 10 e 20 matérias.

Apesar de sair um pouco mais caro esta é uma opção mais viável. Os cadernos de 10 e 20 matérias acabam deixando os conteúdos desorganizados e geralmente a quantidade de folhas não é suficiente para o ano todo. O fichário é mais prático e leve pra carregar, entretanto, com o passar dos meses as folhas vão se acumulando e muitas vezes acabam rasgando, além disso, os alunos têm o hábito de ir retirando esse acúmulo conforme passam os bimestres, e o ponto negativo é que o aluno perde o conteúdo estudado ao longo do ano e não têm acesso a ele quando esta na sala de aula pra tirar possíveis dúvidas e isso pode prejudicar o seu rendimento escolar.

Os cadernos individuais além de facilitar a organização de cada matéria permitem que o aluno tenha acesso ao conteúdo do ano todo.



2. Tenha um local separado pra estudar em casa.

Dê preferência para um local da casa longe de televisão e outras distrações e escolha um horário do dia exclusivamente pra se dedicar ao estudo (especialmente se está em ano de vestibular).



3. Escolha um local em seu armário, guarda-roupa ou uma prateleira pra organizar seus livros, cadernos, e material escolar pra deixar tudo junto e facilitar na hora de arrumar o material pra sair pra aula e não perder nada importante, como trabalhos, por não lembrar onde deixou.



4. Tenha um bloco de notas ou uma agenda e use sempre pra anotar as dúvidas que você precisa tirar com seus professores e leve sempre na mochila.



5. Procure fazer seus trabalhos escolares com antecedência pra não acumular de muitas matérias e depois ficar atolado de coisas pra fazer.

Pra isso você pode se organizar com uma agenda, um Planner Escolar ou um quadro de inspirações onde você pode colocar as datas importantes que você não pode esquecer.



Essas dicas são praticas e muito úteis pra manter os estudos organizados e em dia. Espero que tenham gostado.

Um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk