Como ganhar dinheiro na adolescência

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre como ganhar dinheiro na adolescência. Nessa fase tudo o que a gente quer e muitas vezes não consegue é ganhar dinheiro. Pensando nisso, eu resolvi falar um pouco sobre a minha experiência na adolescência e algumas oportunidades existentes hoje que podem ajudar quem está nessa fase e quer ganhar um dinheirinho.



Quando era adolescente eu não tinha mesada, e queria muito ter meu próprio dinheiro pra poder comprar as coisas que eu gostava, então pensei..."Vou trabalhar!!!" ... Mas a verdade é que encontrar trabalho na adolescência é muito difícil, mas quando fiz 15 anos eu consegui um trabalho em uma loja de artesanato e esse foi meu primeiro emprego, na época eu ganhava apenas R$50,00, mas a satisfação de ter meu próprio dinheiro pra comprar as minhas coisas era maravilhosa, não ter que ficar pedindo dinheiro pra minha mãe era muito bom, além de ter me ensinado o valor do dinheiro, ganhando meu próprio salário eu aprendi a dar valor ao dinheiro, porque quando acabava não tinha outro, precisava esperar o próximo pagamento, então, isso foi bom pra eu aprender como gastar melhor o meu dinheiro e ser mais responsável. depois eu passei por muitos empregos onde meu salário foi melhorando, mas, ter trabalhado na adolescência fez toda diferença na minha vida porque eu aprendi o valor do trabalho e me ajudou a amadurecer mais rápido e ter mais responsabilidade.

Atualmente há muito mais oportunidades do que há 10 anos atrás, então vamos às dicas!!!


1. Fazer cursos enquanto está no ensino médio e procurar estágios remunerados. Você pode fazer curso de manicure, cabeleiro, informática, e começar a trabalhar em salões e empresas pequenas no seu bairro.

2. Procurar empresas que tenham programa jovem aprendiz. Atualmente muitas empresas possuem esse programa e oferecem oportunidades para jovens menores de 16 anos trabalharem com carteira assinada e direitos trabalhistas correspondentes.

3. Explorar suas habilidades, se você sabe fazer formatação em computadores, dar aulas de reforço de alguma matéria que você seja muito craque (como matemática, química, português, inglês), esse ti

4. Empreenda: se você tem habilidades culinárias faça e venda cupcakes, docinhos e trufas de chocolates, geladinhos pro calor, ou sabe fazer artesanatos (crochê, biscuit, e outros mais...), convites pra festa, lembrancinhas (aniversário, casamento). Monte seu próprio mini negócio, faça um teste e veja se seus produtos têm saída, divulgue nas suas redes sociais, na sua família, com os amigos, peça seus amigos pra te ajudarem na divulgação e monte uma estratégia de vendas, você pode usar as redes sociais como loja, existem muitas lojas que funcionam por Instagram e Facebook. Dessa forma, se você perceber um retorno positivo, invista e busque crescimento.

5. Você também pode trabalhar com internet. Atualmente blogs e canais no Youtube têm crescido a ponto de abrirem portas de trabalho pra inúmeras pessoas, a médio ou longo prazo pode ser um bom investimento do seu tempo.


Muitos dos homens mais bem sucedidos do Brasil e do mundo começaram com pouco e se tornaram milionários, um caso super recente e famoso é do Pedro Afonso, criador do canal ResendeEvil do Youtube que fatura 1 milhão de reais por ano atualmente, e começou tudo jogando videogame...

Assim como essas ideias que eu coloquei aqui, você pode descobrir muitas outras usando a sua criatividade e descobrindo algo que você goste de fazer. Mas converse com seus pais e pense se realmente vale a pena começar a trabalhar mais cedo, porque preciso ressaltar a importância do estudo e sem estudo não se pode alcançar os objetivos de crescimento e ter uma profissão.

Então é isso, espero que tenham gostado das dias e que essas ideias inspirem vocês.

Um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk