Maquiagem Dourada pro Ano Novo

Olá Flores!!! 

Voltei com uma sugestão de maquiagem pra noite de ano novo. Essa é uma noite que a gente sempre quer usar uma maquiagem especial e bem bonita. E por isso eu resolvi trazer esse make que é muito provavelmente o que eu vou usar no revéillon pra inspirar vocês a também se maquiarem nesse dia que é tão especial, e é um momento que a gente reflete sobre o ano que passou e pensa no que quer pro ano que vai começar.

Essa maquiagem é um pouco elaborada, mas, muito fácil de fazer.

Vamos lá!!!

A proposta é uma maquiagem com olhos bem marcantes e na boca eu trouxe duas opções: batom vermelho e gloss bronze, então eu escolhi duas cores pros olhos que casaram muito bem e deram um super efeito no make: dourado e azul marinho. Pra isso eu escolhi uma paleta bem acessível que é a Ultra Sexy da Avon que teem um azul marinho maravilhoso, infelizmente a câmera não capta toda a beleza da sombra, mas ela tem uma leve cintilância que deu todo um charme no make e deixou o olhar mais destacado.



1. Pra começar eu apliquei um primer pra olhos pra potencializar as cores e garantir a durabilidade da maquiagem.

2. Apliquei sombra dourada em quase toda pálpebra móvel, deixei apenas o canto externo sem aplicar.

3. Marquei o côncavo com um pó pra contorno marrom mais escuro. Você pode usar uma sombra marrom claro também, é só adaptar.

4. Marquei o canto externo do olho com a sombra azul marinho (na foto parece preto, mas é azul marinho) e esfumei tudo pra deixar o olhar bem expressivo.

5. Pra iluminar abaixo da sobrancelha apliquei um iluminador de rosto com fundo dourado e pra dar uma charme apliquei também no cantinho da lágrima.

6. Apliquei máscara de cílios e colei cílios postiços porque uma maquiagem de ano novo merece uma produção maior, então um belo cílio postiço dá o toque final pro make.

7. Pra preencher a sobrancelha usei um lápis da Avon (estou deixando a sobrancelha crescer pra acertar o formato, por isso não está muito certinha).

8. Na parte de baixo do olho usei lápis preto na linha d´água e abaixo dos cílios e selei com a mesma sombra azul.

E o resultado foi esse:




Essa é a opção com batom vermelho que é um clássico e combina com diversos tipos de maquiagem, é uma boa escolha pra quem gosta de olho tudo e boca tudo. Eu usei o batom Vinho Rock da Avon que é uma batom bem baratinho e de textura cremosa, por baixo eu usei um lápis vermelho pra contornar e definir melhor os lábios e finalizei com corretivo pra acertar as bordinhas.

A seguir, a opção com um gloss nude puxado pro bronze que também combinou com os olhos e é uma alternativa pra quem é mais discreta ou caso o vermelho não combine com a cor da sua roupa.







E aqui a opção com o gloss, eu usei um gloss bronze da Avon que tenho e como o gloss é bem transparente, eu usei um lápis nude por baixo pra dar um pouco mais de cor, como o lápis deixa a boca com acabamento mate, o gloss não escorre e dura muito mais nos lábios. Perceba como a maquiagem muda somente pela troca do batom. Apesar de ser bem marcado e ter um tom de azul esse olho ficou neutro e combina com várias cores de roupa, é só adaptar o batom e sair linda.

Na pele eu usei um BB Cream, e você pode até pensar, mas você usou BB Cream numa maquiagem pro ano novo??? Sim gente, usando da forma correta ele vai cobrir e durar tanto quanto uma base. Eu sei que muita gente, na verdade a maioria das mulheres não tem muitos produtos e dessa forma eu quis mostrar como é possível adaptar o que a gente tem casa e fazer uma maquiagem super produzida mesmo sem ter muitos produtos ou produtos caros, e no caso desse BBC especificamente, ele tem uma boa cobertura, ele tem uma textura mais grossinha e não é tão líquido quanto o da Lóreal por exemplo. Mas é claro que se você usar o que você quiser e tiver em casa. Eu comecei aplicando primer, e pra dar uma cobertura melhor eu apliquei em maior quantidade o BB Cream com uma esponjinha e selei com bastante pó porque minha cidade é muito quente e tenho pele oleosa, se seu caso é diferente é só aplicar menos pó e caprichar no contorno e iluminação.

Produtos usados:

NA PELE:

Primer Color Trend Avon
BB Cream Renew Avon Cor Média
Corretivo Natura Aquarela Coor Bege Médio 02
Pó Compacto Dailus Cor 28
Blush Avon Cor Berry Glow
Pó Compacto Max Love Cor 23 Capuccino (para contorno)
Pó Iluminador Dailus Cor 02



NOS OLHOS:

Primer pra olhos Yes Cosmectics
Paleta Ultra Sexy da Avon
Sombra unitária Fenzza Cor Dourada
Pó Compacto Max Love Cor 23 Capuccino (pra marcar o côncavo)
Lápis Cajal Natura Una Cor Preto
Delineador Avon Luxe Cor Preto
Máscara de cílios Shock Max Avon
Cílios Postiços Marco Boni
Cola Macrilan
Lápis pra sobrancelhas Avon Cor Castanho a Moreno
Pó Iluminador Dailus Cor 02 (pra iluminar abaixo da sobrancelha)




E por hoje é só, espero que tenham gostado e que vocês tenham um ano maravilhoso, com muito amor, paz, saúde, novas conquistas e sonhos realizados. Espero também ter vocês sempre por aqui comigo, o blog têm crescido muito e eu fico feliz por tantas pessoas se interessarem pelas coisas que eu compartilho aqui. 

Um abraço e até a próxima!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk