Dica de beleza: Como criar novas cores de batom

Você não precisa ter uma gaveta cheia de batons pra poder usar cores diferentes quando estiver a fim de mudar, ou combinar com alguma sombra ou a sua roupa. Com alguns truques simples é possível diversificar sem ficar gastando com um monte de batons que com certeza você não daria conta de usar...rsrsrsrs.

Então vamos lá!!!

Pra criar novas cores de batons é bem simples: é só misturar uma cor com a outra. Você pode misturar duas cores de batom e criar um nova como eu fiz na foto abaixo, eu passei um batom rosa claro e um vinho e a cor final ficou um vinho com fundo roxo que ao vivo lembra bastante o batom Sapatilha da Dailus.



Outra dica super fácil que eu quero compartilhar é super fácil e muito que é passar sombra por cima do batom pra criar uma nova cor, ou se você quiser só deixar o batom mate aplique pó translúcido por cima do batom e a cor continuará a mesma porém com a textura mate.

Eu trouxe três misturinhas bem diferentes pra atender das mais ousadas às mais básicas:

1. Nude

Os batons nudes estão em alta, mas você não precisa ter um cada, eu gosto do batom Boca da linha Color Trend da Avon, ele é bem cremoso e a cor puxa pro caramelo, então eu apliquei por cima a sombra capuccino do quarteto de sombras da Avon que é um marrom bem clarinho tipo café com leite.



E o resultado foi um nude amarrozado estilo Kylie Jenner que eu amei, olha como ficou:






2. Rosa

Pra fazer a misturinha que criou esse tom lindo de majenta meio roxinho eu passei o batom Fucsia Matte da Avom e por cima apliquei uma sombra roxa que eu tenho que é da paleta Luciane Ferraes e o resultado foi esse:


O batom Fúcsia é um rosa médio nem muito claro e nem muito escuro, então a sombra roxa deixa o batom com um tom majenta e fica um pouco mais escuro.


PALETA LUCIANE FERRAES




3. Vermelho 

O batom vermelho é um clássico da maquiagem, e pra quem gosta dessa cor o resultado dessa mistura vai surpreender. Eu usei com base o batom Tomate da Dailus e apliquei por cima a sombra marrom também da paleta da Lu Ferraes.


                                       

E o resultado foi esse: um vinho com fundo marrom muito bonito e marcante, o batom Tomate tem textura cremosa, então além de adicionar cor a sombra também matificou o batom.





E é isso pessoal espero que tenham gostado das dicas, eu coloquei muitas fotos pra dar uma noção melhor de como essa técnica dá certo e como é possível criar inúmeras cores de batom com o que você tem em casa, os produtos de maquiagem são muito versáteis e podem ser usados em diferentes funções: iluminador de pele pode servir como sombra, sombras de olho podem servir como blush, iluminador pra pele e também como corretor de sobrancelhas, entre outras muitas outras possibilidades. Então não tenha medo de experimentar combinações diferentes e criar novas possibilidades na automaquiagem.

Um abraço e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk