Dica de beleza: Como ondular ou cachear o cabelo sem usar Babyliss ou Chapinha

Olá Flores!!!

A dica de beleza de hoje é sobre cabelo. Eu gosto muito de usar meu cabelo escovado com cachos, mas como não me dou muito bem com a chapinha pra fazer isso e não tenho babyliss eu faço de uma outra forma que é mais fácil e funciona melhor pra mim. 

Então vamos lá!!!


1. Após lavar e hidratar o cabelo, eu faço uma escova rápida sem trabalhar muito o secador no cabelo. Só pra pra secar mesmo.







2. Com o cabelo escovado, eu divido no meio e faço dois coques mais ou menos no meio da cabeça e prendo com gominha. Pra não correr risco de marcar o cabelo eu faço coques mais frouxinhos e coloco a gominha de forma apenas que segure o coque sem apertar demais.



3. No meu cabelo não é preciso esperar muito pra formar os cachos, então, após 15 ou 20 minutos eu solto os coques e vou desfazendo os cachos, com essa técnica o cabelo fica mais ondulado mesmo, estilo Gisele Bündchen, mas quando quero mais cachos, faço 04 coques (dois mais no alto da cabeça e dois na parte baixa) assim, o cabelo fica com cachinhos mais definidos. E também quando quero que os cachos durem mais eu deixo os coques presos por mais tempo e funciona muito bem.

SOLTANDO O CABELO



CACHOS SOLTOS


Apesar de ser uma forma bem simples de arrumar o cabelo os cachos e as ondas duram muito tempo, e se você tiver o cabelo mais liso e quiser garantir a duração dos cachos é só usar um spray fixador que vai ficar tudo no lugar. Eu já usei essa técnica pra ir no casamento de uma amiga e foi a minha salvação porque eu tinha que maquiar minha mãe, eu mesma e a minha irmã, então enquanto fazia tudo isso eu deixei o cabelo com os coques, na hora de sair eu só soltei o cabelo, passei o spray e ficou ótimo, nem precisei gastar com salão.


COMO FICOU

E é isso, espero que vocês gostem e que essa dica possa ajudar aquelas que como eu não têm muita habilidade com cabelo, mas também não querem depender de salão ou de outras pessoas pra deixar as madeixas bonitas.

Um abraço e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk