Dicas para fazer trabalhos escolares e acadêmicos: Você realmente sabe usar o Google???

Como muita gente sabe eu sou professora e hoje eu trouxe algumas dicas de como usar melhor algumas ferramentas do Google e da internet pra fazer trabalhos escolares ou acadêmicos. Muitas pessoas não conhecem tudo que este e outros sites podem oferecer em termos de instrumentos para fazer trabalhos mais completos e de fontes seguras.
Então vamos lá!!!!

Ferramentas de Pesquisa e Leitura no Google.

1. Google Acadêmico: https://scholar.google.com.br/

Este é um site de buscas específico para pesquisas escolares e acadêmicas. O legal de pesquisar pelo Google Acadêmico é que os resultados das pesquisas são mais refinados, assim, você tem acesso a trabalhos científicos com informações mais completas sobre o tema pesquisado e não corre o risco de utilizar sites que não são confiáveis por receberem colaboração de qualquer pessoa e dessa forma nem sempre as informações estarem totalmente corretas.


Eu já falei sobre o Google Books aqui no blog e este é um site de busca de livros que permite a leitura online e livros pra download. É possível encontrar livros de vários gêneros: científicos, literários, e é interessante porque oferece livros de diversos tipos, o que facilita o acesso à leitura, principalmente na faculdade que é necessário muitas vezes ler livros para algumas disciplinas.




Sites que oferecem apresentações de trabalho em Power Point e ferramentas.


O Slideshare é um site que oferece apresentações de slides em power point e PDF de diversos temas que podem ser baixados e depois você pode modificar conforme a sua necessidade e obter apresentações com interfaces diferentes além de facilitar o trabalho. 

2. Prezi: https://prezi.com/

Este é um das ferramentas mais interessantes que eu conheci nos últimos tempos, em relação ao meu trabalho. O Prezi é uma plataforma on-line e offline para a criação de apresentações não lineares, uma alternativa ao Power Point. Ele tem uma dinâmica completamente diferente e é muito mais interativo e didático pra apresentar trabalhos, não necessita de slides e oferece uma apresentação completa podendo integrar até mesmo vídeos, assim, tudo é apresentado em uma estrutura única.

O prezi tem duas versões: a versão gratuita e a versão paga que oferece mais recursos, e pra usar a versão gratuita é só baixar no site, ver o tutorial de como utilizar o software e aproveitar. Esta também é uma excelente alternativa pra quem é professor e quer atualizar seus instrumentos metodológicos e preparar aulas diferentes e mais dinâmicas.

Os links de todos esses sites estão ativos e é só ir lá conferir pra melhorar e facilitar a forma como você faz os seus trabalhos escolares e acadêmicos. Eu quero deixar claro que não estou aqui falando pra ir lá e simplesmente baixar as apresentações e os textos de qualquer jeito e entregar pro professor. Essas ferramentas são para ajudar a melhorar a qualidade dos trabalhos e não para trapacear heim....rsrsrsrs.... Essas dica são ajudar a transformar os momentos de estudo em momentos mais produtivos e agradáveis.


Um abraço e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk