05 Coisas que todo aluno deveria saber

Hoje é dia do professor, mas eu vim aqui falar sobre cinco coisas que todo aluno deveria saber, pra facilitar a sua vida e a vida dos seus professores. Existem algumas coisas que se todo estudante integrasse à sua rotina, poderia fazer toda diferença na vida escolar, aumentaria o aprendizado e facilitaria o trabalho dos professores. Muitos jovens não se atentam pra certas coisas que vou comentar aqui e acabam perdendo muito tempo, que poderia ser investido em outras atividades e  no lazer.



Então vamos lá!!!

1. Separar uma parte do dia para fazer as tarefas escolares pode melhorar o seu aprendizado em cerca de 50%, segundo a revista americana Sciense. Isso mesmo, ao separar um tempo específico pra estudar e fazer os trabalhos, seja uma ou duas horas por dia conforme a sua necessidade, nesse período você se dedica somente a isso e verá como vai obter um aprendizado muito maior e terá menos dificuldades na hora de fazer provas e trabalhos.

2. Nem sempre o Google te dará a resposta que você precisa. Aprenda a refinar suas pesquisas, não confie em qualquer site e frequente mais a biblioteca, lá com certeza você encontrará livros pra te ajudar. Junte referências de livros e da internet e você fará um trabalho muito mais completo.

3. Copiar e colar trabalhos da internet, talvez resolva seu problema de nota (se o professor não descobrir...é claro...). MAS... Não vai resolver seu problema de falta de conhecimento. A gente frequenta 12 anos de escola pra desenvolver conhecimento e habilidades que servem pra nos preparar pra futura profissão, e copiando e colando da internet sem estudar de verdade, é muito difícil desenvolver tudo isso.

4. Não precisa ter vergonha de falar com o professor que não entendeu o conteúdo. Mesmo se você não tiver um relacionamento próximo com seu professor, lembre-se que ele está ali pra te ensinar e ajudar nas suas dificuldades de aprendizado. Estudar as matérias e tirar todas dúvidas enquanto o professor ainda está trabalhando o conteúdo vai facilitar muito na hora de se preparar pras provas e ficará mais fácil tirar uma nota melhor. Então não importa se o conteúdo parece fácil, se você não entendeu pergunte quantas vezes for necessário até sanar todas as suas dúvidas.



5. Quem cola pode até sair da escola, MAS... Pode encerrar sua vida escolar por aí mesmo, e dificilmente alcançará os objetivos de crescer na vida... Infelizmente não existe caminho fácil pra quem quer crescer e construir uma carreira profissional, independente do que você queira fazer, você vai precisar de um mínimo de conhecimento geral. E não existe fórmula mágica pra fazer as coisas acontecerem, tem que estudar mesmo.

Essas cinco coisas que eu citei são somente algumas das muitas que poderia falar aqui, mas acredito que essas cinco especificamente podem fazer toda diferença no seu ano e na sua vida escolar, muitas vezes a falta de incentivo ou o interesse por outras coisas pode afastar o seu interesse pela escola, mas quem pensa em seguir em frente após o Ensino Médio precisa abrir sua mente e expandir seus horizontes pra construir um futuro melhor.



Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk