Indicação de livro: Os Miseráveis

Este é um dos grandes clássicos da literatura mundial, eu li esse livro pela primeira vez quando estava na 7ª série e foi justamente esta versão da foto que era enviada para as escolas pelo programa incentivo à leitura do governo. Esse com certeza foi um dos melhores livros que eu já li, ele traz uma teia de histórias que vai se desenrolando e surpreendendo e prende completamente a atenção do leitor até fim do livro. A história desse livro já se tornou grande clássico do teatro e tem até filme.



Esse livro é bastante antigo, mas a história é atemporal pois trata de temas de que vivemos até os dias atuais. Abaixo eu coloco uma sinopse bem resumida do livro pra deixar um gostinho de querer ler toda história.

Sinopse: Após cumprir pena de trabalhos forçados por quase vinte anos, Jean Valjean é posto em liberdade. Seu coração está cheio de ódio e rancor. Sem ser aceito em nenhum lugar, encontra abrigo na casa do bispo, que lhe oferece comida e pouso. Mas a amargura e a revolta que traz no coração fazem com que Jean Valjean não reconheça a generosidade recebida. A partir desse acontecimento, Jean Valjean vai descobrir uma fé que julgava morta dentro dele, e qualidades que também desconhecia em si mesmo. (Esta sinopse foi retirada do site da Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/os-miseraveis-30215163)

Um abraço e boa leitura!!!


2 comentários:

  1. Achei lindo seu blog...
    😘👏 vem cknheconhecer o meu ... Espelhobelo.blogspot.com.br beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liana!! Já fui conhecer seu blog e ele é muito lindo também, gostei muito das suas dicas... Beijinhos!!

      Excluir

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk