Culinária: Peito de Frango Assado com batatas rústicas e abobrinha

Mudando de assunto é uma coluna que quero trazer uma ou duas vezes por semana pra falar de coisas que eu gosto e que me interessam, mas, que não tem a ver com o conteúdo que tenho postado regularmente aqui no blog. Nessa coluna eu quero postar sobre assuntos diversos, mas pra começar decidi trazer uma receita que eu criei hoje mesmo pro almoço de domingo seguindo algumas dicas da minha mãe (best cook). É um peito de frango assado com batatas rústicas e abobrinha, eu usei o que tinha na minha geladeira e com alguns temperos saiu um belo almoço, por isso decidi compartilhar....rsrsrsrs.... A receita é bem simples e fica muito saborosa, vale a pena fazer.

Então, vamos aos ingredientes:

- 02 Peitos de frango cortados em pedaços grandes
- 04 Batatas cortadas em gomos com a casca
- 01 Abobrinha italiana cortada em rodelas
- 01 cebola cortada em rodelas
- Pimenta Calabresa (Pode substituir por Curry ou Páprica)
- Orégano
- Tempero caseiro (alho, sal e coentro)
- 01 dente de alho em lâminas


Como fazer:

Tempere o frango com o tempero caseiro, a pimenta calabresa, o orégano e deixe descansar por dez minutos pra incorporar os sabores. Depois coloque o frango num refratário ou assadeira e distribua as batatas como na foto.


Leve ao forno por uns 60 minutos ou até o frango estar bem douradinho. Nos últimos 15 minutos de cozimento acrescente a abobrinha e a cebola deixe terminar de assar e é só saborear!!!

Essa receita vai bem com um arroz e uma saladinha. E se você não gosta de pimenta use o curry ou a páprica doce que também fica uma delícia. Eu fiz com peito de frango, mas também pode ser feito com coxa e sobrecoxa, ou mesmo o frango inteiro, é só adaptar as quantidades, fica até mais suculento porque o peito de frango geralmente resseca. Se gostar regue com um fio de azeite para não ficar ressecado.

Como ficou:



Bom Apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk