Estudando inglês em casa


Falar um segundo idioma na atualidade é muito importante pra qualquer pessoa.  Muitos pais já matriculam os filhos logo cedo em cursos de inglês ou espanhol que tem geralmente duração de cinco anos e oferecem em diversos casos opções de intercâmbio cultural. Já para jovens e adultos muitas franquias oferecem cursos mais rápidos e dinâmicos que têm duração geralmente de 18 a 24 meses. 


Mas, a verdade  é que nem todos tem acessibilidade ou tempo disponível pra se dedicar a uma curso de inglês, espanhol, ou outro qualquer com aulas presenciais ou de longa duração...Há alguns anos quando ainda estava na graduação, eu ingressei num curso de inglês no Sesc aqui da minha cidade, esse era um curso convencional de cinco anos, mas, infelizmente só pude cursar por dois anos, nesse curso eu tive uma base muito boa da língua, as professoras eram excelentes, e como sempre gostei de inglês e sempre tive facilidade em assimilar o idioma eu avancei bastante nesses dois anos. Posteriormente, eu deixei o inglês um pouco de lado, mas, atualmente eu retomei meus estudos e agora estou matriculada no curso  My English Online da Capes/Mec e estou gostando bastante. 



Mas o objetivo desse post é falar que realmente é possível estudar inglês em casa e aprender o idioma de verdade, e pra conseguir isso é preciso ter disciplina. Muitos cursos online possibilitam material didático com livros, vídeos, áudios. mas se a gente não tiver interesse e foco não há método que funcione. 

Organizar o tempo é o primeiro passo: Separar pelo menos duas horas pra estudo por dia é um começo importante.

- Contato com a língua: Senão houver um contato com a língua, dificilmente há um aprendizado efetivo, então, assista filmes, séries, programas de tv ou internet pra se familiarizar e melhorar sua compreensão.

Ler livros e revistas atuais pra saber as mudanças, expressões novas, etc...

- Compre um bom dicionário: o dicionário é um bom auxílio nos estudos pra consultas rápidas e aprender a pronúncia das palavras.

- Use configurações em inglês no seu celular, na sua Tv, etc: isso também possibilita um contato maior com a língua, e melhora o vocabulário.

Tudo isso é um bom começo, eu já vi vários exemplos de pessoas que aprenderam inglês sem nunca ter frequentado um curso, e falam fluentemente. O que vai determinar o seu sucesso é o quanto você se dedica pra alcançar o seu objetivo.


Um abraço e bons estudos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lilian Damares / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk